Banheira: O que levar em consideração antes de adquirir?

 

BANHEIRA PARA O SEU BEBÊ
Há milhares de tipos de banheiras no mercado, de diferentes valores e decidir qual a de melhor custo benefício é difícil.

Vou contar a minha experiência e o que levei em conta antes de adquirir ou deveria ter levado 😌😂… A escolhida  por nós aqui em casa foi exatamente essa da foto: Banheira Galzerano rígida com suporte e trocador. O que levar em consideração então?

ESPAÇO: Voce precisa definir o quanto de espaço você terá para colocar a banheira, pois a banheira que escolhi é grande, e meu banheiro é pequeno, aqui em casa a banheira fica no quarto do bebê (já que o berço fica em nosso quarto, assunto para outro post), mas não foi prático.

PRATICIDADE: O trocador e suporte já com a banheira (apesar de ela poder ser usada sem o suporte) ajuda muito, é prático. Veja o que melhor funciona para você. Para mim, retirar o bebê da banheira e ter o trocador ali, só abaixar, facilitou muito.

CONFORTO: Ter a banheira em uma altura que não acabe com a suas costas, é ideial. Por isso aconselho você adquirir um suporte para a banheira se a sua não vier com um e isso vale para o trocador, trocar o bebê na cama não dá, e dependendo do seu tipo de parto a posição não é nada confortável e nem indicada no pós parto.

CUSTO: Há milhares de valores para banheira. Para nós o custo benefício da que escolhemos foi OK. Mas tem muitas mais em conta, que são só a banheira e você compra o suporte separado, o que dá no mesmo no fim se você já tem onde trocar seu bebê, mas você poderá encontrar outras mais caras também, vai do seu orçamento.

SEGURANÇA: adquira uma banheira e suporte que tenha sempre o símbolo do INMETRO, segurança é primordial.

Bom, espero que possa ajudar com sua escolha, para mim a maioria dos itens de maternidade não são essenciais, mas a modernidade facilita nossas vidas, então tem alguns itens que vale a pena investir. Digo isso pois aqui em casa por muito tempo o baby tomou banho com o pai (também assunto para outro post) e a banheira ficou sem uso, era mais fácil e prático, fora que é um momento de contato delicioso para eles. Usava a banheira somente quando estava sozinha em casa ou tinha necessidade de dar banho fora da  nossa rotina, mas hoje ele toma banho na banheira, pois este momento de bagunça com água ele ama.😘

Conte para mim qual banheira você escolheu, e como foi sua experiência nos comentários 😘

Siga no Instagram e Facebook @maternidadeintuitiva

Visite o blog

Maternidadeintuitiva.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s