O tempo voa após os filhos

Estou tentando assimilar essa mudança na velocidade do tempo após os filhos, como é possível passar tão rápido?

Há dias que são tão longos e o ano foi tão curto, é indescritível essa sensação, quando eu parei, ele já tinha um ano e aqueles dias que não passavam de noites mal dormidas e cansaço, estão distantes, parece que nem tive tempo de reclamar, o tempo voou.

Quando estava grávida, me falavam que o tempo passa rápido demais e que eu deveria aproveitar ao máximo depois que ele nascesse. Mesmo relutante após seu nascimento, passando a licença maternidade, eu resolvi dar uma pausa na profissão para ficar com ele.  Poderia dizer que essa decisão​ foi voluntária, mas garanto que foi uma força maior que eu que decidiu, pois como eu poderia pausar minha profissão e deixar meu salário? Não sei, mas eu consegui porque a minha única certeza é que eu não conseguiria deixar meu bebê de 4 meses aos cuidados de outra pessoa! Não estou julgando, nem questionando a decisão de quem teve que fazer isso, pois cada realidade é uma. Mas, a minha experiência foi assim.

Eu simplesmente não poderia voltar a trabalhar e mesmo diminuindo a nossa renda de casa pela metade, eu e meu marido decidimos que a melhor opção seria eu ficar em casa com o bebê. E sou tão grata a Deus por ter nos iluminado, nos dado força e sabedoria para fazer isso. Pois, ter a oportunidade de cuidar do meu menino nessa fase, que sinceramente não passa, ela voa,  alegra meu coração.

Mas agora preciso declarar, por que passa tão rápido?

Não consigo entender, meu menino tem apenas 1 ano e 2 meses, mas passou tão rápido que mesmo estando com ele 24 hora por dia eu não vi passar. Ele passou de recém-nascido para esse bebê/criança que é hoje em um piscar de olhos. E a saudade já vem apertando, pois os dias não param e ele continua crescendo sem parar (graças a Deus), mas que dói ver que logo ele não será mais um bebê, dói.

Eu não tenho controle sobre o tempo, os dias passam tão rápido.

Parece que foi ontem que me perguntava quando ele iria conseguir segurar a cabecinha e hoje ele já anda para todo lado. Parece que eu dormi com um recém-nascido e acordei com um bebê já crescido.

Não entendo como o tempo pode aumentar de velocidade depois da maternidade. Talvez o motivo seja porquê estamos sempre ocupadas e depois que viramos mães não temos tempo para pausa, o que faz acelerar os dias. Fico aqui pensando, qualquer dia vou acordar e meu filho já será um adulto, pois eu sei que foi assim com minha mãe.

O tempo não nos da trégua, então precisamos parar, dar pause, desacelerar e só observar nossos filhos.

Toda vez que meu menino aprende algo, ou eu tenho um momento daqueles de encher o coração de alegria com ele (ve-lo dormir nos meus braços, um beijo molhado, um olhar admirado), eu penso:

Deus não me permita esquecer, não permita que os dias apague essa memória, eu sei que ele vai crescer, mas por favor me permita lembrar de todos esses momentos de amor que vivo por causa dele.

Nossa sociedade está acelerada, as vezes nossos filhos passam mais tempo com outras pessoas do que conosco, ou o tempo que passamos com eles, estamos lavando louça, trabalhando em casa, organizando, nas redes sociais e etc. E perdemos esse crescimento. Como podemos perder a descoberta do mundo pelos olhos dos nossos filhos?

Eu sei as milhares de memórias que quero guardar, mas quais são as lembranças​ que meu filho terá de mim? São meus questionamentos diariamente, e tento construir memórias todos os dias.

Tempo por favor vá devagar, quero ve-lo crescer, quero poder perceber a mudança que ocorre todos os dias.

Eu tinha um recém nascido e hoje ele já descobriu tanto que mesmo estando com ele todo o tempo, me surpreendo. Estou aqui sempre para ele, mas tem dias que ele faz algo e me pergunto, quem ensinou?

O fato é o tempo voa após a maternidade, aproveite o máximo que puder e construa memórias o máximo possível.

Para você também tem sido assim? Os dias passam e você nem vê?

Siga no Facebook e Instagram @maternidadeintuitiva

Visite o blog Maternidadeintuitiva.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s