Tempo seco: 5 dicas de saúde

O outono chegou e com ele o tempo seco. Quem é mãe sabe o sofrimento que é esse época. O tempo seco favorece doenças respiratórias e dermatites, pois a baixa umidade, resseca  a mucosa e a pele, facilitando a entrada de partículas que causam alergia (pó, ácaros, poluição do ar, etc) e a proliferação de bactérias e vírus nas vias aéreas.
1° DICA:

A hidratação ajuda a evitar esse mal. Beba muita água e ofereça aos pequenos opções de sucos naturais também.  Bebês menores de 6 meses, com aleitamento materno exclusivo, permaneça com livre demanda. Os bebês que usam fórmula, ofereça com mais frequência água entre as mamadas.

Grávidas muita hidratação!

Essa dica serve para a pele também, use hidratantes recomendados pelo seu pediatra ou dermatologista, principalmente na regiões que possuem menos gorduras como cotovelos, joelhos e pés.

2° DICA:

Com o calor as famílias tem investido em ar condicionado, e não vou negar que trás conforto, aqui em casa também usamos. Porém, o ar condicionado deixa o ar ainda mais seco.  Aconselho se for utilizar o ar condicionado o uso conjunto de umidificador de ar.

3°DICA:

Com o tempo seco, a única maneira de aumentar a umidade do ambiente em casa é usar vaporizadores e bacias com água, também vale para panos molhados. Essa medida ajuda aumentar a umidade do ar, com a vaporização da água.

Mães de crianças que possuem asma, bronquite e que ficam com frequência doentes, usem e abusem dessa dica.

4°DICA

A inalação somente com soro fisiológico, limpa, hidrata e umidifica as vias aéreas, facilitando expelir os causadores de tosse e alergia.

Essa medida é útil em caso de tosse leve -desconforto. Mas, se a tosse persiste ou em sinal de febre, procure atendimento médico.

5°DICA:

Nós horários mais quentes do dia (entre as 10h e as 16h), o calor deixa o tempo ainda mais seco, evitar sair nestes horários pode ajudar.

Os nossos olhos também sofrem com o tempo seco, o uso de colírio evita irritações e até as conjuntivites. Porém, cuidado com os colírios, use apenas o chamados “lágrimas artificiais”, que são normalmente somente soro fisiológico. Uso de medicamentos, somente com prescrição médica.

Espero que as dicas possam ajudar aí na sua casa com suas crianças.

Enfª Lirian Tairy

Beijo

______

Curta a página no Instagram e Facebook @maternidadeintuitiva
Visite o blog maternidadeintuitiva.com

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s