Não sabemos o que é maternidade até maternar…

Antes de ser mãe, olhava a minha volta e julgava outras mães…

Desculpa, mas eu achava que seria melhor ou faria melhor. Quando pude vivenciar a maternidade no primeiro dia eu já levei um cuspe na testa. Na mira. Na lata, sem dó. E tem sido assim quase todos os dias. Apesar de eu ser determinada com os meus objetivos para meu filho, ele é um ser único, e as vezes eu preciso aceitar.

Se é que posso me justificar e justificar quem ainda não é mãe. A maternidade é facil para quem esta de fora. E sabe o motivo?

Não se pode saber, sem vivenciar. Eu sabia que seria intenso. Mas, nunca imaginei ter que ficar quase 3 meses sem dormir direito. Tive que sobreviver a isso, sem treinamento. Eu jamais pensei que teria dificuldade com amamentação e que iria tentar dar mamadeira ao meu filho (que ele não pegou, mas tentei). Eu tinha convicção que não iria dar chupeta, mas após meses sem dormir, eu tentei dar e novamente ele rejeitou. Eu amamentei até 6 meses exclusivamente, mas não sabia o quão díficil é ir contra todos, pois ainda acreditam que introduzir alimentos antes do 6 meses é melhor. A verdade é que ser mãe é a missão mais díficil e prazerosa que ganhei. E não tem com você saber do que estou falando, se você ainda não é mãe.

Eu só tenho um aviso a você que esta grávida, se prepare para levar cuspe na testa. Você pode até conseguir realizar muitas coisas que está determinada. Mas, uma hora ou outra, sem você nem perceber, o cuspe cai, e não adianta tentar desviar. E não se sinta culpada, a maternidade é intensa, e quebrar algumas regras te ajuda a sobreviver a ela.

Eae? O cuspe já caiu em alguma testa por ai?

beijos

Curta a página.bebe-cuspindo-babando

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: