Reflexões materna: Isso é a maternidade!

Existem algumas coisas que somente a maternidade nos ensina e outras que através da maternidade passamos a carregar.

Procurei no google sinônimos para a palavra surreal que é o que se aproxima, para mim, da realidade da maternidade e encontrei essas: absurdo, esplêndido, inexplicável, bizarro, inacreditável, incoerente, ilógico, implacável, impressionante, inimaginável, esquisito e espetacular …

ISSO É A MATERNIDADE! Para mim, é claro!

Com a maternidade você passa por cada uma dessas palavras, quase que diariamente!

É surreal, você gera uma criança no seu ventre (ou no coração em caso de mães adotivas), mas pensando na parte biológica, é algo absurdo e esplêndido.

É inexplicável o amor que passamos a ter por uma pessoa tão pequena e bizarro o medo que temos de perdê-los, ou de não dar conta, ou de não ser suficientemente boa como mãe.

É inacreditável como passamos a nos culpar por tudo e incoerente ou ilógico como, mesmo não querendo, quase que inconsciente, nos comparamos com outras mães e comparamos nossos filhos com os dos outros.

É implacável os cuspes caírem na testa e impressionante como nossos conceitos mudam, e nossa rotina se transforma após os filhos.

É inimaginável uma vida sem filhos, após tê-los e esquisito  a capacidade que adquirimos de analisar uma fralda suja, de prever resfriados e de quase como detetives tentarmos desvendar uma febre.

Mas é espetacular viver a maternidade, mesmo as vezes ou quase sempre, por nos cobrarmos demais, nos classificarmos como insuficientes ou incapacitadas em nossas tarefas diárias como mãe.

Carregamos um grande amor por nossos filhos, que vem com uma bagagem enorme de cobranças, mas a maternidade nos ensina com leves solavancos (ou não tão leves) que a melhor mãe que nossos filhos precisam, somos nós mesmas.

É só observar como seu filho te enxerga. Você passará a se amar mais.

16903574_1230537070335410_1808665301152049544_o
Olhar do meu filho para mim

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s